Museu da Gente sedia workshop da VIII Semana Sergipana de Dança

Ao todo, 13 espetáculos compõem a programação. O evento começa na próxima segunda-feira (29).

30/09/2015 22h03
Museu da Gente sedia workshop da VIII Semana Sergipana de Dança

A partir da próxima segunda-feira (29), espaços culturais serão palco da VIII Semana Sergipana de Dança, que seguirá até 04 de maio com espetáculos para todos os gostos. O projeto é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Banese e apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Sergipe (Sated/SE).

 

Ao todo, 13 espetáculos compõem a programação, que foi formada através de seleção via edital e por mais dois grupos convidados.  A programação foi dividida entre os Teatros Atheneu e Tobias Barreto, e contempla grupos da capital e do interior do Estado. As apresentações seguem diversas linhas artísticas, que vão da dança árabe ao hip hop, dando espaço também para a dança inclusiva com cadeiras de rodas.

 

Além das apresentações, o evento contará com dois workshops. O primeiro será sobre danças populares, ministrado pelos professores Jussara da Silva Rosa Tavares e João Pinheiro, e acontecerá no próximo dia 30 de abril, das 14h às 16h, no Átrio do Museu da Gente Sergipana. Após o workshop haverá apresentação do grupo popular sergipano Parafusos de Lagarto.

 

O segundo workshop sobre dança contemporânea, com integrantes da Companhia de Danças de Diadema acontecerá no dia 02 de maio, às 14h30, no Teatro Tobias Barreto. Para participar do workshop sobre danças populares não será necessário inscrição, porém, os interessados na oficina sobre Dança Contemporânea devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Secult e enviá-la para o email [email protected]. Em ambos os cursos só serão aceitos alunos com idade igual ou superior a 15 anos. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: