1ª semana de moda de Aracaju se encerra nesta sexta realizando sonhos

Mais do que um momento de apresentar os novos looks, a semana de moda realizou sonhos de 15 meninos e meninas da periferia da capital que pisaram pela primeira vez em um passarela

30/09/2015 22h02
1ª semana de moda de Aracaju se encerra nesta sexta realizando sonhos
A8SE

A Bella Trix, agência de modelos e manequins, realiza desde esta segunda a 1ª semana de moda de Aracaju. Até o encerramento do evento, que acontece nesta sexta-feira (25), cerca de 30 lojas terão desfilado as novas tendências da estação. 


Mais do que um momento de apresentar os novos looks, a semana de moda realizou sonhos de 15 meninos e meninas da periferia da capital que pisaram pela primeira vez em um passarela. A oportunidade foi promovida por um projeto social realizado pela Bella Trix em parceria com o Instituto Rahamim.


“Nós selecionamos 15 jovens do bairro Santa Maria para realizar um curso de modelos e manequins no Instituo Rahamim. A qualificação durou seis meses e todos que se formaram foram convidados a participar do desfile, assim como também começaram a fazer parte do nosso quadro de modelos”, explica a proprietária da agência Bella Trix, Iolanda.


O curso é permanente e pretende continuar formando e selecionando futuros modelos. “Na periferia também existem muitos jovens talentosos. Então, nós oferecemos uma profissionalização, uma fonte de remuneração. E para nós, não existe satisfação maior do que ver esses meninos tendo oportunidades na vida”, comenta o coordenador do Instituto Rahamim, Cristiano.


Todas as noites, a semana de moda conta com abertura de espetáculos de dança. Nesta sexta-feira, o evento acontece a partir das 19h 30 no espaço Dom Felipe e terá a presença de um ator global. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: