Sergipe

24/04/2014 às 13h43

Ministério Público realizará Censo Educacional em Boquim

O objetivo do Programa é mapear as demandas da comunidade, divulgar o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público na área educacional e solucionar possíveis problemas.

Redação Portal A8

O Ministério Público de Sergipe realizará na próxima sexta-feira, dia 25, a partir das 8h, o Censo Educacional no Município de Boquim. A sede dos trabalhos será no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes de Faria, no centro da cidade.

 

O Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, em atuação conjunta com a Secretaria Estadual de Educação, realiza periodicamente o Censo Educacional em bairros de Aracaju e municípios no interior do Estado.


O objetivo do Programa é mapear as demandas da comunidade, divulgar o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público na área educacional e solucionar possíveis problemas. Durante o Censo serão coletados dados acerca do número de crianças e adolescentes que estão fora das salas de aula. Também serão identificadas crianças e adolescentes sem registro civil ou que necessitam de cuidados educacionais especiais.