Sergipe

29/05/2013 às 15h20

Comandante da CPTran recebe prêmio em São Paulo

Redação Portal A8
Capitão Fábio Machado recebe prêmios (Divulgação)

 

O Capitão Fábio Machado, comandante da CPTran, elevou o nome de Sergipe em um evento realizado em São Paulo. O policial foi destaque no Curso de Especialização de Trânsito Urbano, ministrado pela Polícia Militar paulista. Em meio à outras autoridades especialistas em trânsito de todo o Brasil, o Capitão Machado foi considerado o segundo colocado, entre os oficiais que tiveram melhor rendimento no curso.

Além de receber a placa de destaque no curso, o representante de Sergipe ainda recebeu uma homenagem do Coronel Velozo, Comandante do Comando do Policiamento de Trânsito da Polícia Militar de São Paulo. "O curso foi realmente proveitoso e servirá como referência na aplicação prática em defesa da melhoria de nosso trânsito, onde buscaremos focar ações prioritárias de preservação à vida e levar inovações nas fiscalizações preventivas e repressivas. Nossa meta principal, vale ressaltar, é a redução dos acidentes de trânsito, buscando sempre uma melhoria para o cidadão e toda sociedade", declarou capitão Machado.

As atividades aconteceram em regime integral. No programa do curso, disciplinas como noções de pronto socorrismo, legislação de trânsito, uso do tacógrafo (dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu), registro de atendimento de acidente de trânsito, fiscalização de produtos perigosos, dentre outras.