Sergipe

28/05/2013 às 13h06

Advogado de Daniel Manuleke diz que prisão é injusta e ilegal

Redação Portal A8

Em entrevista ao Jornal do Estado 2ª edição, o advogado Aurélio Belém disse que a prisão de Daniel Manuleke é injusta e ilegal. A declaração foi feita após decisão dos Desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe, Geni Schuster e Luis Mendonça que seguiram o voto do relator do processo, o Desembargador Edson Ulisses Melo. Eles também negaram o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa de Daniel.

De acordo com Aurélio, a suposta ilegalidade no pedido de prisão é devido a falta de provas contra o jovem de 18 anos. O advogado afirma que no processo, foram ouvidos apenas o pai, a mãe e a menina de 12 anos. A versão de Daniel Manuleke não foi ouvida e, de acordo com Aurélio Belém, o rapaz não vai se entregar.

O advogado afimrou ainda que o Estado não tem condições de custodiar um preso portador do vírus HIV. Segundo ele, não há estrutura para a manutenção dos medicamentos necessários. Aurélio disse também que teme pela integridade física do cliente, já que jovem poderia ser vítima de outros presos na cadeia.

Aurélio Belém alegou não saber onde está Daniel Manuleke. O próximo passo da defesa agora é entrar com um novo pedido de habeas corpus liminar no Superior Tribunal de Justiça.

A reportagem completa, às 19h45 no Jornal do Estado 2ª edição.