Forró Caju 2013 contará com apresentação de cantores católicos e evangélicos

30/09/2015 21h32
Forró Caju 2013 contará com apresentação de cantores católicos e evangélicos
A8SE

Com 20 anos de existência, e hoje sendo considerada uma das mais relevantes festas juninas do Nordeste, o Forró Caju acontece todos os anos na capital sergipana atraindo pessoas de Sergipe, e até mesmo de outros Estados, para aproveitar os festejos juninos de Aracaju. Este ano, uma das novidades da festa será o "O dia da paz", com músicas religiosas no palco principal.

Apesar da importância cultural para o Estado, para o Nordeste e ser uma festa conhecida em todo o país, o Forró Caju ainda não tem o reconhecimento do Governo Federal e os custos para realizar o evento são altos. "O Forró Caju não tem o devido reconhecimento pelo fato de até hoje ele não ter sido apresentado ao Ministério da Cultura", destaca o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho).

O secretário pretende, já no mês de agosto deste ano, levar o Forró Caju, o Carna Caju e outros projetos para o Ministério da Cultura, para que assim eles possam ser emplacados e reconhecidos pelo Governo Federal. "O reconhecimento Federal irá facilitar a execução de projetos, já que Sergipe e o município de Aracaju não têm fundo de cultura, dificultando as parcerias com a iniciativa privada", afirma Nitinho.

O secretário destaca ainda que na última edição de Forró Caju foram gastos R$ 7 milhões dos cofres públicos da Prefeitura, e a iniciativa privada investiu R$ 2,5 milhões. "A Prefeitura de Aracaju está usando a prudência na contratação das bandas que irão participar do evento", explica.

Entre os contratados estão cantores evangélicos e católicos, que farão show durante a festa, no palco principal. "Será um dia de paz. A ideia é abençoar o Forró Caju com duas bandas gospel e duas católicas, estamos trabalhando inclusive para trazer o Padre Peixoto e Daniel Diau" diz Nitinho. Outra novidade da festa este ano será o Arraial de Clemilda, que será montado dentro do espaço da festa.

Fonte: PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: