Traficantes são presos em Aracaju

30/09/2015 21h32
Traficantes são presos em Aracaju
A8SE

Mais uma denúncia detalhada para 181 possibilitou que equipes da 4ª Delegacia Metropolitana, com o apoio de policiais da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), chegassem a mais um ponto de venda de drogas no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju, na manhã do último sábado, 18. Foram presos Deyvison Robson Santos Silva, 22 anos, o `Pato`, e seu primo Luis Thomas da Conceição, 24.

Segundo o delegado Marcos Garcia, havia uma denúncia colhida pelos operadores do 181, apontando a casa de “Pato como sendo um ponto de venda de entorpecentes. No interior da casa foram encontrados “maconha” e “cocaína” embalados prontos para a venda.

Em depoimento, “Pato” e Thomas informaram que há alguns meses foram vitimas de um atentado, motivado pela disputa de pontos do tráfico no conjunto Augusto Franco. "Eles informaram que homens da quadrilha do traficante Valdicélio dos Santos, preso por tráfico de drogas na Operação 75, realizada há cerca de 10 dias, os alvejaram com vários disparos de armas de fogo. Já Valdicélio também informou ter sido alvo de um atentado perpetrado pela quadrilha de “Pato” que por muito pouco não o matou", explicou o delegado.

Ainda no dia 18 de maio, as equipes da 4ª DM cumpriu um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal em desfavor de Marcelo da Conceição, o “`Tchula`, 25 anos. "Ele já vinha sendo procurado pela equipe da 4ª Delegacia por estar aterrorizando moradores do bairro São Conrado", disse Garcia.

O delegado Marcos Garcia ressaltou que com a prisão de Pato, Thomas e Tchula o clima de medo diminuiu na região. "A quadrilha de Pato e Tchula protagonizaram várias cenas de tiroteio na região, levando medo as comunidades onde estes traficantes mantinham o controle do tráfico. A população reagiu e denunciou estes traficantes ao Disque Denúncia 181".

Fonte: SSP/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: