Vereadores aprovam aumento de 5% para os servidores do Município

30/09/2015 21h31
Vereadores aprovam aumento de 5% para os servidores do Município
A8SE

A manhã desta segunda-feira, 20, foi tumultuada na Câmara dos Vereadores de Aracaju. Foi realizada uma sessão extraordinária para decidir o futuro do reajuste dos servidores municipais.

O Prefeito da capital, João Alves Filho fixou o valor do aumento em 5%, retroativo ao mês de abril com aprovação a em 1ª, 2ª e 3ª discussões.

Os vereadores da oposição foram os votos contrários ao reajuste. A alegação, segundo eles, é que o valor em 5% é inferior à inflação. Eles dizem também que o prefeito de Aracaju "joga contra" o servidor público, mas, na hora de aprovar pautas de interesse - como o aumento de salário para secretários e a criação de novos cargos comissionados - toda a tramitação acontece sem maiores problemas. Entre os vereadores que afirmaram isso estão Iran Barbosa e Dr. Emerson, ambos do PT.

Eles pedem um reajuste que, no mínimo, acompanhe a inflação, além da data base retroativa ao mês de janeiro, quando os reajustes salariais devem ser confirmados.

Já os líderes da prefeitura da câmara, Dr. Manoel Marcos e Renílson Félix - do DEM - reconhecem que o reajuste de 5% não atende os ansios da população, mas, alegam que a prefeitura não tem verba suficiente para aprovar um valor superior.

Com a aprovação, o impacto para os cofres públicos em 2013 será de aproximadamente 15 milhões de reais.

A cobertura completa da sessão extraodrinária você confere daqui a pouco, no Jornal do Estado 2ª edição às 19h45 da noite.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: