Famílias perdem móveis e eletrodomésticos com as chuvas

30/09/2015 21h31
Famílias perdem móveis e eletrodomésticos com as chuvas
A8SE

Terreno fica destruído no bairro Sanatório (Reprodução: TV Atalaia)

A forte chuva que caiu sobre a capital durante esta madrugada deixou vários pontos da cidade alagados. A equipe de reportagem da TV Atalaia/Portal Atalaia Agora flagrou diversos desabamentos.

No bairro Sanatório, o muro que separava uma casa de uma vila foi destruído com a força água. A lama inundou a residência de dois idosos que por sorte, não estavam dormindo no local. Restaram os prejuizos materiais: geladeira, fogão, televisão e todos os móveis foram perdidos.

As seis casas vizinhas também foram afetadas. Além dos prejuizos, o susto de moradores dormiam por volta das 3h da manhã e foram surpreendidos com um volume de água que chegou à cintura dos adultos.

Uma mulher, de 55 anos, ficou com água quase na altura do pescoço e pensou que iria morrer.

No bairro Palestina, mais destruição. Passava das 5h da manhã quando o morador Eric Leite acordou com um forte barulho no quintal de casa. Um deslizamento de terra, do morro vizinho à residência assustou a família. Nem a contenção de concreto, colocada justamente para evitar esse tipo de problema, foi suficiente.

Tanto as vítimas da chuva no bairro Sanatório quanto a família do entrevistado Eric Leite, reclamaram que a Defesa Civil demoraram mais de 3 horas para prestar atendimento.

A reportagem completa, exibida no Jornal do Estado 1ª edição, você assiste aqui.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: