Quadrilha de assaltantes é desarticulada em Dores

30/09/2015 21h31
Quadrilha de assaltantes é desarticulada em Dores
A8SE

As Polícias Militar e Civil desmontaram, na manhã desta quinta-feira, 16, uma quadrilha que vinha cometendo vários assaltos entre as cidades de Nossa Senhora das Dores e Monte Alegre. Os acusados foram presos na cidade de Nossa Senhora das Dores, distante 72 quilômetros da capital sergipana.

A Polícia Civil de Monte Alegre vinha investigando a quadrilha e hoje pela manhã prendeu em fragrante um dos assaltantes, um rapaz pelo apelido de "Neguinho", na cidade de Monte Alegre. Em seguida, a Polícia Civil acionou a 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/4º BPM), de Nossa Senhora da Glória, e os policiais militares lotados em Dores, que, em parceria, montaram um cerco policial realizado na cidade de Nossa Senhora da Glória, Feira Nova e Nossa Senhora das Dores.

Nas proximidades do trevo de Feira Nova, foi interceptada a mulher que estava dentro de um táxi, fretado por ela em Dores para ir até Monte Alegre receber um dinheiro, que seria entregue ao filho, tudo isso sem chamar a atenção da polícia. A PM e a PC, no entanto, agiram rápido e lograram êxito na prisão da acusada, de prenome Gildete.

Com ela, os policiais conseguiram recuperar a quantia de R$ 5.950,00, possivelmente oriunda do último assalto praticado pela quadrilha, há oito dias, em Monte Alegre. O grupo agia na região do sertão sergipano. As investigações policiais apontam que o filho da mulher presa em flagrante com o dinheiro é um dos líderes da quadrilha, que também atua no tráfico de entorpecentes.

Já no bairro João Ventura, na cidade de Nossa Senhora das Dores, foram presos mais dois integrantes da quadrilha, inclusive o filho de Gildete. Em poder dos rapazes, identificados como José Michael Caldeira dos Santos Silva e José Jaelisson dos Santos, vulgo "Pota", foram encontradas duas motocicletas com restrição de roubo e um revólver calibre 38 municiado. Um terceiro rapaz conseguiu fugir adentrando um matagal.

Os três detidos foram encaminhados para a Delegacia de Monte Alegre. Quem tiver informações sobre o terceiro suspeito ou mais pessoas envolvidas com a quadrilha deve entrar em contato com a Polícia Civil, através do disque-denúncia 181 ou do telefone da Delegacia de Nossa Senhora das Dores (79) 3265-1595.

Fonte: PM/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: