Três envolvidos nos crimes de furto a residência e tráfico de drogas são presos

30/09/2015 21h31
Três envolvidos nos crimes de furto a residência e tráfico de drogas são presos
A8SE

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 15, três indivíduos acusados de prática de furtos e envolvimento com o tráfico de drogas durante ocorrência registrada no Conjunto Jardim, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro. Com os envolvidos, foi apreendida grande quantidade de entorpecentes, além de objetos provenientes de furto a uma residência localizada no bairro Coroa do Meio, ocorrido no último domingo, dia 12.

De acordo com o capitão Rocha, comandante da CPRp, a prisão do trio ocorreu após diligências no sentido de desvendar um assalto cometido a uma residência no último domingo, 12. "Houve um assalto a uma residência, de onde foram levados alguns aparelhos eletrônicos e um veículo Ford Ranger. Através das câmeras de segurança da residência e de denúncia de populares da região, pudemos verificar que o furto havia sido praticado por dois homens que, logo após, evadiram-se do local utilizando um veículo Celta. Com base nessas informações, as equipes da Radiopatrulha fizeram diligências no sentido de localizar o carro utilizado na fuga e efetuar a prisão dos suspeitos".

Nesta quarta-feira, por volta das 12h, policiais da CPRp identificaram um veículo Celta, com as mesmas características do veículo utilizado pelos indivíduos, na BR-101, na saída da cidade de Aracaju, que estava parado nas proximidades de um posto de gasolina, com dois homens no seu interior. Após o procedimento de abordagem, foi encontrada com os suspeitos, identificados como Carlos Márcio Santos de Azevedo, 34 anos, e Antônio Marcos Silva Santos, 41 anos, a chave de um veículo, que foi posteriormente verificado que se tratava da Ranger furtada na zona sul da capital.

Os acusados assumiram a autoria do crime e, ao mesmo tempo, informaram ao militares da CPRp onde os materiais provenientes do furto estariam. Ao chegar na residência informada, os policiais entraram em pcontato com a proprietária, identificada como Genilda Santos Andrade, 37 anos, e após o procedimento de revista no interior do imóvel, foram encontrados os objetos do furto (um televisor de 32`, um notebook, um tablete, uma chuteira e sete torneiras), além da quantia de R$1.997,85 em espécie, um livro de anotações referentes ao comércio de entorpecentes, 100g de cocaína, 200 g de crack, 75 trouxas de cocaína e 40 pedras de crack, todos prontos para venda. A mulher é acusada do crime de receptação e tráfico de drogas.

Com a confirmação do flagrante , os policiais encaminharam os três indivíduos até a Delegacia de Roubos e Furtos para a adoção das medidas cabíveis. Vale ressaltar que contra Carlos Márcio Santos de Azevedo, um dos acusados, consta um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A operação contou com o emprego de 15 policiais da Radiopatrulha, distribuídos em cinco guarnições operacionais.

Fonte: PM/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: