Sergipe

15/05/2013 às 09h00

ORSSE apresentará concerto de gala na próxima quinta-feira

Redação Portal A8

A Temporada 2013 da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) continua atraindo os amantes da música clássica de Sergipe. Nesta quinta-feira, 16, a partir das 20h30, o grupo promete fazer mais uma apresentação inesquecível. Para abrilhantar ainda mais a noite, a ORSSE receberá no palco do Teatro Tobias Barreto dois convidados muito especiais: o maestro Emiliano Patarra, titular do notável Teatro São Pedro, em São Paulo; e a pianista Juliana D`Agostini, uma das novas revelações do piano brasileiro.

O concerto, que faz parte da Série Cajueiros, será o primeiro da Temporada 2013 com a presença de regentes convidados. Ao longo deste ano, a ORSSE contará ainda com a presença dos maestros Luiz Fernando Malheiro, Nicolas Rauss, Marcelo de Jesus e Leonardo David. "A presença desses regentes é de grande importância para a ORSSE, visto que oportuniza ao público e aos nossos músicos interagir com nomes importantes do cenário nacional e internacional", afirma o regente titular e diretor artístico do grupo, Guilherme Mannis.

No programa do concerto desta quinta-feira, dia 16, constam a peça vanguardista do compositor Jorge Antunes, ‘Nec Plus Ultra`; a ‘Sinfonia nº 6`, de Franz Schubert; e o emblemático ‘Concerto nº 20, em ré menor, para piano e orquestra`, de Wolfgang Amadeus Mozart, grandes obras do repertório sinfônico mundial. Os ingressos para a apresentação já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto a preços populares.

A Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Fonte: ASN