Governador inaugura barragem do Rio Poxim

30/09/2015 21h31
Governador inaugura barragem do Rio Poxim
A8SE

Governador inaugura barragem do Rio Poxim (Reprodução: TV Atalaia)

O Governador Marcelo Déda inaugurou hoje a barragem do Rio Poxim-Açu, durante solenidade realizada durante a manhã.

Com o fechamento das comportas, a área de 5,2m² vai começar a encher de água. A expectativa do Presidente da Deso, Sérgio Ferrari é que em até 10 meses, já tenha aproximadamente 32 milhões de metros cúbicos.

Essa quantidade de água, segundo Ferrari, é suficiente para abastecer 23% da capital e da Grande Aracaju pelos próximos 20 anos.

O Governador Marcelo Déda destacou a importância da obra que, segundo os estudos feitos pela Companhia de Saneamento de Sergipe, vai acabar de vez com os problemas de falta de água na região.

Ao todo, 786.856 pessoas vão ser beneficiadas. Na capital, a cobertura oferecida pela barragem do Rio Poxim é maior na zona sul e na chamada zona de expansão.

O custo total da obra foi de R$85 milhões de reais.

Durante o evento, o Governador Marcelo Déda ainda anunciou que amanhã, vai liberar cerca de R$150 milhões de reais para a continuidade das obras de construção da rede de esgoto tratado da capital. Segundo Déda, Aracaju vai passar a ter 95% da rede concluída.

A cobertura completa do lançamento da barragem do Rio Poxim e a entrevista com o Governador Marcelo Déda, você confere daqui a pouco, no Jornal do Estado 2ª edição, às 19h45.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: