Adolescente é apreendido portando arma de fogo

30/09/2015 21h31
Adolescente é apreendido portando arma de fogo
A8SE

Um adolescente de 13 anos foi flagrado com um revólver calibre 38, na manhã desta sexta-feira, em Nossa Senhora do Socorro. A Polícia Civil chegou até ele após receber uma denúncia anônima. O jovem é suspeito de planejar um assalto à loja comercial onde foi detido.

De acordo com o delegado Ademir Melo, da 5ª Delegacia Metropolitana, o fato se deu no conjunto João Alves Filho. O garoto portava a arma na cintura, com numeração raspada e carregado com três munições intactas. "Ele não chegou a exibir a arma de fogo e disse que não tinha a intenção de roubar o estabelecimento comercial, sendo que os funcionários disseram que não haviam chegado a suspeitar de que o mesmo estaria ali portando uma arma de fog", disse.


ASSALTANTES DETIDOS
- No último dia 8, policiais civis da 5ª DM também prenderam em flagrante Cantidiano Alves de Jesus Júnior, 22 anos, e apreenderam um adolescente sob acusação de roubo duplamente majorado.

Segundo o delegado Ademir, duas vítimas chegaram à 5ª DM dizendo que estavam em uma borracharia do conjunto Marcos Freire II, quando dois indivíduos chegaram no estabelecimento e, munidos com arma de fogo e sob grave ameaça, renderam-nas e subtraíram uma moto, um aparelho celular e um anel de prata, empreendendo, em seguida, fuga do local.

"Após os relatos das vítimas, os policiais civis colheram informações sobre as características físicas dos meliantes e empreenderam diversas diligências de buscas no município de Socorro, onde, na localidade denominada Mutirão, no conjunto João Alves Filho, localizaram os dois assaltantes e a moto roubada, que já se encontrava escondida em uma casa", destacou o delegado.

Na delegacia, ambos foram reconhecidos pelas vítimas e o adolescente confessou a prática do assalto em coautoria com o adulto. Agora, Cantidiano se encontra custodiado no Sistema Prisional do Estado e o jovem foi internado na Unidade Sócioeducativa de Internação Provisoria (USIP), estando ambos à disposição da justiça.

Fonte: SSP/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: