Polícia efetua operação de combate ao crack no município de Lagarto

30/09/2015 21h31
Polícia efetua operação de combate ao crack no município de Lagarto
A8SE

A Polícia Militar de Sergipe, através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM), assim como os demais segmentos da instituição militar, realizou nesta quinta-feira, 09, uma grande operação em apoio à Campanha Nacional de Combate ao Crack, intitulada como "Operação 75", na qual foram realizadas diversas atividades, no tocante ao policiamento ostensivo, no município de Lagarto, distante 76 quilômetros da capital sergipana.

A ação, que contou com o emprego de 15 militares do 7ºBPM divididos em três grupos, foi executada nas principais vias de pacesso à cidade de Lagarto, entre elas a Rodovia SE 270, nos acessos do Povoado Colônia Treze e Simão Dias; e Rodovia SE 104, no acesso à cidade de Riachão do Dantas.

Na operação, os policiais militares realizaram o procedimento de abordagem em mais de 150 veículos, inclusive os de transporte de passageiros, no qual foram abordadas diversas pessoas com o objetivo de localizar possíveis armas e drogas.

Durante uma destas abordagens, um indivíduo, identificado como J.C. M.S., fora flagrado dentro de um microonibus no Povoado Colônia 13, trajando uniforme da Companhia de Choque, contrariando o artigo 46 do Decreto Lei nº 6.916, dep 2.10.1944, que proíbe a utilização de uniforme, de maneira pública, de função pública a qual não exerce. De acordo com os militares, o indivíduo já foi autuado outras vezes por este tipo de contravenção.

O caso fora encaminhado à delegacia local para adoção das providências cabíveis. O material tipicamente militar (farda, carteira, etc) encontra-se em poder do Cmt do 7º BPM e será apresentando ao comandante Geral.

 

Fonte: PM/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: