Sergipe

10/05/2013 às 17h01

Procurador federal aposentado é preso novamente por embriaguez ao volante

Redação Portal A8

O Procurador Federal Aposentado Gilmar de Souza Araújo, de 60 anos, é preso mais uma vez por embriaguez o volante.

O fato aconteceu ontem, quinta-feira, dia 9, no bairro 13 de Julho, por volta das 23h na Avenida Beira Mar. Quem fez o flagrante foram guardas municipais que estavam em uma viatura no sentido Centro/Atalaia. Eles perceberam que um veículo, modelo Fiat Punto trafegava lentamente e em movimentos de zigue zague. Os guardas municipais revelaram ainda que o procurador parecia estar fechando os olhos e deram ordem que ele parasse o veículo em local seguro.

Ao descer do veículo, ficou comprovado o estado de embriaguez. Em relato à Delegacia Plantonista, os guardas disseram que Gilmar estava sem equilíbrio, com olhos vermelhos e exalando forte odor de bebida alcoólica.

A CPran foi acionada para que fosse feito o exame de etilômetro, que apresentou índice de 0,87 mg/l. A filha do procurador federal se apresentou para conduzir o carro.

Gilmar de Souza Araújo foi autuado por embriaguez ao volante. A fiança, no valor de R$ 5 mil reais ainda não foi paga.

No dia 12 de março deste ano, o procurador federal aposentado foi preso dirigindo alcoolizado na Avenida Delmiro Gouveia. De acordo com os policiais da Rádio Patrulha que fizeram o primeiro flagrante, Gilmar ofereceu R$ 500,00 reais como suborno, como uma tentativa de impedir que a Companhia de Policiamento de Trânsito fosse acionada. A reportagem foi exibida no Jornal do Estado, TV Atalaia. Clique aqui e assista.