Polícia acaba com extração ilegal de areia no interior

30/09/2015 21h31
Polícia acaba com extração ilegal de areia no interior
A8SE

Extração ilegal de areia (Divulgação SSP)

O Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Sergipe flagrou a extração ilegal de areia no povoado Chico Gomes que fica entre Areia Branca e Itabaiana. De acordo com os policiais, tudo que era recolhido ia parar em lojas de materias de construção para ser vendido.

Quando a equipe do cabo Rubens e dos soldados Sérvulo e P.Silva chegou ao local, cinco caçambas já estavam carregadas com um tipo de areia granulada que é muito valorizada na construção civil.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu em um local de difícil acesso e terrenos íngremes que fazem parte do complexo geomorfológico da Serra de Itabaiana.

Os policiais estimam um grande dano ao meio ambiente, já que para fazer a retirada da areia do solo, os infratores promoveram a supressão da vegetação, prejudicando a fauna local provocando a erosão do solo.

O responsável pelo crime, um homem de 30 anos, não apresentou as licenças previstas na legislação e, por conta disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental, com base no artigo 55, da Lei 9.605/98.

Na ação, uma retroescavadeira também foi apreendida. Os infratores vão responder pelo crime na Comarca de Areia Branca.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: