Vacinação contra a gripe termina hoje

30/09/2015 21h31
Vacinação contra a gripe termina hoje
A8SE

A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 15 de abril estava prevista para terminar no dia 26. Mas, pouca gente compareceu aos postos de saúde e o prazo foi ampliado para o dia 10 de maio.

Mesmo assim, as metas do Governo do Estado ainda não foram atingidas. Faltando um dia para o término da campanha, apenas 70% dos idosos a partir dos 60 anos foram imunizados. A meta é 80%.

As crianças com idades entre 6 meses e 2 anos também não chegaram na meta do Governo de 80%, na véspera do fim da campanha. Apenas 78% delas, foram aos postos de saúde.

A Gerente Estadual do Programa de Imunização, Sândala Teles, diz que idosos e crianças, com as idades citadas, estão no grupo de risco e precisam da vacina.

Ela fala ainda que muitas pessoas, acham que a gripe não é uma doença perigosa. Mas, Sândala faz um alerta: o agravamento da gripe pode gerar doenças, como a pneumunia que pode sim, levar a morte.

Amanhã, os postos de saúde de todo o estado vão estar abertos, das 8h às 17h.

A reportagem completa sobre o último dia de vacinação contra a gripe você confere, a partir das 19h45, no Jornal do Estado 2ª edição.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: