Polícia prende traficantes e assaltantes na zona sul de Aracaju

30/09/2015 21h31
Polícia prende traficantes e assaltantes na zona sul de Aracaju
A8SE

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou na primeiras horas desta quinta-feira, 9, a "Operação 75" nos 75 municípios de Sergipe. Em Aracaju, no conjunto Augusto Franco e na Zona de Expansão de Aracaju, policiais civis e militares realizaram o primeiro cumprimento de mandado de prisão na casa do traficante Valdicélio dos Santos, 39 anos, situada no loteamento Senhor do Bonfim, no bairro Farolândia, em uma localidade conhecida como `Barroso`.

Segundo delegado Marcos Garcia, titular da 4ª Delegacia Metropolitana, o acusado é dono de uma `boca de fumo` na região. "Valdicélio disputa o ponto de venda de drogas da localidade com uma facção rival. Há dois meses, traficantes rivais foram ao loteamento e dispararam dois tiros contra Valdicélio", destacou Garcia. O traficante foi socorrido e recebeu alta médica do Hospital de Urgência de Sergipe há 15 dias e desde então voltou a vender drogas na região.

Os policiais fizeram uma busca na residência e em um primeiro momento nada foi encontrado. Os cães do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram acionados e fizeram nova varredura e localizaram uma porção de cocaína. Também foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Valdicélio foi conduzido à 4ª DM e de lá os policiais se dirigiram ao bairro São Conrado até a residência de Marcelo da Conceição, conhecido como `Tchula`. Ele não foi localizado pelos policiais.

Na sequência do planejamento, os policiais civis e militares se deslocaram até uma residência do conjunto Augusto Franco, onde pretendiam cumprir um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal contra Alex dos Santos Oliveira acusado pelos crimes de extorsão mediante sequestro e roubo. "Encontramos dificuldade na realização dessa prisão porque a casa tem dois andares, o que facilitava a fuga de quem se encontrava no interior da casa. Assim que entramos, percebemos que Alex havia fugido pelo telhado. Pedimos autorização dos vizinhos para entrar nas casas a fim de verificar a rota de Alex", esclareceu Garcia.

Após algumas vistorias, os policiais localizaram Alex escondido dentro do banheiro da residência anexa. Ele também foi conduzido para a 4ª DM.

Mosqueiro - O último mandado de prisão a ser cumprido foi no povoado São José, no Mosqueiro, zona de Expansão de Aracaju. A intenção dos policiais era prender Cristóvão Marques dos Santos de Jesus, conhecido como `Tovinho`. "Descobrimos que ele estaria escondido em uma casa da região, mas ele fugiu levando todos os seus pertences. Informantes indicaram alguns endereços que ele poderia ser achado, mas nada foi encontrado", destacou Garcia.

"Esta operação foi muito exitosa aqui na zona sul. Atingimos o nosso principal objetivo que era prender Valdicélio, um dos principais traficantes dessa área. Além disso, a população sabe que pode contar com o Disque Denúncia 181 para denunciar qualquer tipo de crime com segurança, sigilo e confiabilidade", enfatizou o tenente.

Também participaram da operação o Grupamento Tático Aéreo (GTA), policiais da 2ª Companhia do 1º Batalhão e o Canil do Batalhão de Choque.

Fonte: SSP/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: