Deputados aprovam Proinveste por unanimidade

30/09/2015 21h31
Deputados aprovam Proinveste por unanimidade
A8SE

Foram mais de seis meses de discussões entre os deputados estaduais da situação e oposição. Nesta terça-feira, 7, ainda pela manhã, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Proinveste.

Ao todo, a Assembléia Legislativa autorizou uma abertura de crédito no valor de 567 milhões de reais junto ao BNDS - Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de Sergipe, os recursos vão ser aplicados em obras estruturantes, beneficiando diretamente todo o Estado. Confira algumas delas:

Infraestrutura: ligando Pirambu a Pacatuba; Japoatã a Propriá, além de Itabaiana (entrocamento da BR-235) até Itaporanga D`Ajuda (entroncamento da BR-101), entre outras.

Saúde: está prevista a construção do Hospital do Centro de Apoio Integral à Pessoa com Deficiência e do Hospital do Câncer de Sergipe, além da compra de equipamentos para alta complexidade.

Educação: cinco centros profissionalizantes vão ser construídos. Três escolas profissionalizantes nos municípios de Boquim, Itabaiana e Propriá vão ser reformados. Também está prevista a construção de uma unidade escolar no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

A capital vai receber importantes investimentos com os recursos do proinveste, tais como: duplicação das Avenidas João Rodrigues e Euclides Figueiredo. A comunidade das Malvinas no bairro Aeroporto e a construção da primeira etapa da Linha Vermelha que vai dar acesso ao Aeroporto de Aracaju.

A segurança também está em destaque nos projetos do Proinveste: 120 novas viaturas vão ser compradas. Os laboratórios de DNA e Toxicologia do Instituto de Análises e Perícias Forenses vão receber aparelhos novos. O novo Instituto Médico Legal (IML) também vai ser construido e aparelhado.

A matéria completa sobre a aprovação do Proinveste você assiste daqui a pouco no Jornal do Estado 2ª edição, na reportagem de Janaína Rezende e Miro Ribeiro.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: