Taxistas de Itabaiana recebem projeto de capacitação

30/09/2015 21h30
Taxistas de Itabaiana recebem projeto de capacitação
A8SE


Projeto Taxista Empreendedor (Fonte: ASCOM Sebrae)

Taxistas com ares de gestores de negócios. Esse é o objetivo do Sebrae, que vai colocar à disposição da categoria o projeto "Taxista Empreendedor", um curso à distância que tem o objetivo de qualificar esses profissionais nas áreas de planejamento, atendimento ao cliente, gestão e controle financeiro.

Os kits do projeto vão estar disponíveis a partir da próxima segunda-feira.

Nos dias 6 e 7 de maior, um técnico do de apoio aos pequenos negócios do Sebrae vai estar à disposição dos taxistas no escritório da entidade no município, oferecendo orientações sobre o programa.

Para participar da capacitação, proprietários de táxis e permissionários precisam estar devidamente cadastrados na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). É indispensável a apresentação desse registro no momento da adesão ao projeto.


Os kits entregues aos taxistas gratuitamente têm conteúdos educativos compostos por manual impresso, CDs e DVDs. Utilizando linguagem simples e explicativa, serão abordados temas sobre como fazer do táxi um negócio rentável, dicas para atender com qualidade, como fazer o marketing pessoal e estratégias para aproveitar o potencial turístico da cidade.

Inicialmente estão sendo disponibilizados 60 kits ao público, mas todo o material também está disponível no endereço eletrônico www.taxistaempreendedor.com.br. O projeto foi desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a TV Brasil e em Sergipe conta com o apoio Sest Senat.

"Estamos buscando ampliar os benefícios desse programa para os taxistas de todo o Estado. Além de Itabaiana, já disponibilizamos a capacitação aos motoristas da capital e em breve ofereceremos o curso em outros municípios, destaca o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

Os taxistas têm até dois meses para concluir o curso. Após essa etapa, eles devem entregar a ficha de avaliação no Sebrae para receber o certificado de participação e um adesivo com a marca ‘Taxista Empreendedor`.

Fonte: Ascom Sebrae

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: