Coroa do Meio vai receber Prefeitura nos Bairros

30/09/2015 21h30
Coroa do Meio vai receber Prefeitura nos Bairros
A8SE

Cada um dos três mutirões iniciados realizados pela Prefeitura de Aracaju teve suas particularidades que vão muito além da localização. Para que cada uma das edições do programa municipal Prefeitura nos Bairros pudesse ocorrer, cada uma das secretarias da atual administração participou de forma a analisar, se adaptar e atender às necessidades de cada bairro. O próximo local a receber o mutirão será o bairro Coroa do Meio que, assim como os demais, terá novidades.

No sábado, dia 4, a população do bairro localizado na Zona Sul da capital sergipana, vai ganhar novos ares com a presença dos estandes montados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e suas diversas secretarias integradas no programa, que já é sinal claro de desenvolvimento e atenção para com as necessidades do aracajuano.

Por conta da maior extensão do bairro, algumas atividades poderão ser melhor desempenhadas. Um exemplo disso tem a ver com a participação da Secretaria da Juventude e Esporte (Sejesp). Nesta edição a secretaria vai disponibilizar torneios esportivos.

Buscando inserir o maior número de jovens possíveis às práticas esportivas, Carlos Eloy, secretário de Juventude e Esporte, ressalta a importância do apoio da Secretaria de Infraestrutura na execução dos projetos da Sejesp. "Graças ao apoio do secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, nós poderemos fornecer um dia inteiro de competições em modalidades como futebol, futsal, queimado, vôlei, skate e touchdown; disputas estas possibilitadas devido à liberação - por parte da Infraestrutura - da quadra da região".

O secretário garante que todas as provas serão acompanhadas com instrutores e equipamentos fornecidos pela Sejesp. "Nossa intenção, enquanto Secretaria, é propiciar um dia de lazer e atividades esportivas, por isso tivemos a preocupação de selecionar os esportes e materiais necessários, a fim de agregar a todos", concluiu.

Como nas edições anteriores, o grande objetivo do Prefeitura nos Bairros se mantém e se fortalece no intuito de levar à população serviços de fundamental importância nos diversos âmbitos, seja na saúde, na assistência social, no meio ambiente, nos serviços urbanos, no esporte, no trânsito, na segurança, na cultura, ou demais setores sociais.

Um dia incomum para os moradores que nem precisarão sair do seu bairro para obter as assistências que a prefeitura oferta de forma gratuita e pensando no bem-estar da população. Durante o sábado, todo aquele que chegar ao mutirão vai poder contar com o auxílio dos funcionários da Prefeitura que estarão a postos para auxiliar nas dúvidas e, por conseguinte, encaminhar até o serviço desejado.

Durante o evento, também será inaugurado o Centro de Educação Ambiental , a partir das 9h.

Fonte: PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: