Ambulatório de Retorno do Huse inicia atendimento em novo prédio

30/09/2015 21h30
Ambulatório de Retorno do Huse inicia atendimento em novo prédio
A8SE

O serviço ambulatorial de retorno voltou a funcionar nesta segunda-feira, 29, recebendo os usuários em uma confortável estrutura. O espaço fica localizado na área nova do Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Um espaço amplo e climatizado que oferece maior qualidade no atendimento. No local, estão sendo atendidos pacientes que fizeram cirurgia ortopédica, plástica, geral, pediátrica, urológica e vascular.

A nova área faz parte da ampliação do Pronto Socorro do Huse, realizada pelo Governo do Estado. Um espaço amplo, planejado com consultórios para retorno de pacientes e também para urgência e emergência, proporcionando melhoria no acolhimento aos usuários. De acordo com a enfermeira, Josenice Andrade, a mudança trouxe benefícios aos pacientes que agora ganham um espaço exclusivo para sua especialidade.

"Antes o atendimento era realizado no Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), que não era nosso, apenas foi cedido para fazer o ambulatório de retorno enquanto aguardavam a entrega do novo prédio. Esse dia chegou e hoje estamos realizando esses atendimentos em um lugar mais aconchegante, oferecendo maior comodidade ao paciente que é do HUSE e que vai fazer o seu retorno no próprio hospital, tudo mais próximo", explicou.

No período da manhã de hoje, foram realizados os atendimentos de cirurgia geral e cirurgia plástica. À tarde, o atendimento foi para a cirurgia geral, enquanto o retorno ortopédico será retomado na próxima semana, explicou o coordenador de enfermagem do Huse, Tony Nino. "Os pacientes da ortopedia foram remarcados para a próxima semana. Então o médico ortopedista ao invés de atender 20 pacientes atenderá 30, para compensar os que foram remarcados. Estamos aguardando o término da instalação do aparelho de raio-X para que tudo funcione perfeitamente. Os atendimentos de oftalmologia, urologia e otorrino serão transferidos ao longo dessa semana", explicou Tony Nino.

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: