Jacaré é capturado na zona de expansão de Aracaju

30/09/2015 21h30
Jacaré é capturado na zona de expansão de Aracaju
A8SE

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), capturou, no último final de semana, um jacaré de cerca de dois metros e meio, no conjunto Beira Rio, na zona de expansão de Aracaju. Os militares foram acionados via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), informando sobre a presença do animal silvestre, e seguiram, de imediato, a fim de capturá-lo.

Quando chegaram ao conjunto Beira Rio, os policiais depararam-se com um animal de cerca de dois metros e meio acuado e assustado com a presença de populares. "Naquela situação inusitada, os populares faziam imagens e tiravam fotos do animal. Outros, inclusive, tentavam fazer a captura do jacaré, pondo em risco tanto a população como o próprio animal", salientou o cabo Santiago, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.

O Pelotão Ambiental informou que neste período do ano tem aumentado a demanda para a captura deste tipo de animal, sobretudo na região do Mosqueiro que, mesmo com o processo de urbanização, ainda possui muitas lagoas e, em virtude do aumento das chuvas, há o transbordamento das lagoas e o aparecimento dos referidos animais nas áreas habitadas.

Com os equipamentos de contenção apropriados, a guarnição do PPAmb, composta pelo cabo Santiago, soldados Agostinho e Cunha, fez a captura e conduziu o animal para uma reserva biológica dentro do Tecarmo/Petrobras, localizado no próprio conjunto Beira Rio.

Fonte: PM/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: