Chuvas em Sergipe deverão se estender até a próxima segunda-feira, 29

30/09/2015 21h30
Chuvas em Sergipe deverão se estender até a próxima segunda-feira, 29
A8SE

As chuvas instáveis que caem desde a madrugada de hoje, 26, em grande parte do interior do Estado, irão permanecer até a madrugada da segunda-feira, 29 de abril. As informações são do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo explica o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, "as chuvas decorrem em função de sistemas de escoamento de umidade do Sudeste e Leste, resultando em chuvas sobre o continente".

O meteorologista explicou ainda que instáveis, as chuvas irão perdurar até o dia 10 de maio. Ressaltou que as precipitações têm perspectiva de voltar a chover a partir do dia 20, e com maior volume de precipitação.

Fim de Semana

O tempo deverá ficar nublado a parcialmente nublado durante o período da tarde e noite dessa sexta-feira, 26. "Já no período da madrugada as chuvas serão intensas", alertou Overland.

No sábado, dia 27, o início da manhã será de tempo encoberto e com possibilidade de chuvas leves nos litorais do Estado, Norte e Sul, e ainda em toda a Grande Aracaju. Durante o período da tarde o tempo ficará nublado, com ocorrência de chuvas leves durante período na noite e da madrugada.

Já no dia 28, domingo pela manhã, o tempo deverá ser parcialmente nublado e com chuvas em grande parte do Estado. Segundo destacou Overland Amaral, as precipitações deverão ocorrer com maior intensidade na região da Bacia do São Francisco (da Foz até o Alto Sertão), e Litoral Norte.

No domingo à tarde, o tempo deverá ser parcialmente nublado em todo o Estado, ficando o período da noite nublado em todas as regiões. A segunda-feira, dia 29 de abril, tem previsão para chuvas isoladas em toda região.

 

Fonte: Semarh

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: