Seca obriga Emdagro a adiar vacinação contra Febre Aftosa

30/09/2015 21h30
Seca obriga Emdagro a adiar vacinação contra Febre Aftosa
A8SE

Por conta do período prolongado de estiagem em todo o Estado, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) resolveu adiar para o mês de julho desse ano a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. A medida foi tomada após reunião entre as empresas de defesa agropecuária de todo o Brasil e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

"O momento pelo qual estamos passando por conta da seca está deixando nossos animais muito debilitados e, por isso, não sendo recomendada aplicação da vacina contra a Aftosa nesse mês de maio, como vínhamos fazendo anteriormente", explicou Salete, acrescentando que, com a chegada do período chuvoso e o restabelecimento da saúde do rebanho, a Emdagro dará início à campanha no próximo mês de julho. "Foi com essa preocupação que o Ministério deixou a cargo dos Estados a escolha do melhor momento para iniciar a campanha", completou a diretora.

Salete alertou ainda que o criador que necessitar transportar seus animais para outros Estados é necessário, primeiro, vaciná-los contra a Aftosa, mas essa obrigatoriedade não se aplica a dois Estados nordestinos. "Se o pecuarista necessitar transportar seus animais para os Estados de Alagoas e Piauí não necessitarão de vacinação já que esses dois Estados estão com suas campanhas programadas para ocorrer no mesmo período que Sergipe", concluiu.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: