Apenas eleitores da Barra dos Coqueiros precisam regularizar o título até amanhã

30/09/2015 21h30
Apenas eleitores da Barra dos Coqueiros precisam regularizar o título até amanhã
A8SE

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem veiculando nas emissoras de rádio e televisão, os eleitores que não votaram e não justificaram suas ausências às urnas nas três últimas eleições, considerando cada turno uma eleição, têm até a próxima quinta-feira (25) para regularizarem as suas situações perante a Justiça Eleitoral.

Contudo, de acordo com o coordenador da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Rubens Lisboa, o prazo não se aplica a todo o eleitorado sergipano. Pois, apenas 70 eleitores da Barra dos Coqueiros e mais sete dos demais municípios do Estado precisarão comparecer aos locais de atendimento do TRE/SE. Vale lembrar que o horário da Central de Atendimento da Rua Itabaiana será das 7h às 18h.

Confira a lista de eleitores faltosos aos últimos três pleitos: http://www.tre-se.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/eleitores-faltosos-aos-ultimos-tres-pleitos/visualiza

Ainda segundo Rubens Lisboa, o restante dos eleitores do Estado não se enquadraram na lista dos faltosos, em função da revisão eleitoral que ocorreu em 2011, por meio de coleta biométrica de dados. Com a revisão, quase todas as pendências de eleições anteriores já foram regularizadas. Entretanto, não ocorreu com os eleitores da Barra dos Coqueiros, que tiveram sua situação regularizada em 2009, momento em que o município foi cidade piloto da biometria no Estado. Como já aconteceram três pleitos, entre 2010 e 2012, somente 70 eleitores correm o risco de cancelamento de seus respectivos títulos. Quantos aos sete eleitores dos demais municípios, a necessidade de regularização foi fruto de situações específicas.


Documentos para regularização

Para ficar quite, o eleitor deve comparecer ao posto da Justiça Eleitoral portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.


Sanções

Além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, o eleitor com o título cancelado está sujeito a diversas sanções. Por exemplo, não pode obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.


Locais de atendimento


Central de Atendimento ao Eleitor - Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima

Endereço: Rua Itabaiana, nº 580, São José, Aracaju-SE

Telefone: 2106-8740

Horário de atendimento: 7h às 18h


CEAC do Shopping Riomar

Endereço: Av. Luiz Lua Gonzaga, 400, bairro Coroa do Meio, Aracaju-SE

Telefone: 3222-0720

Horário de atendimento: 7h15 às 17h45


CEAC da Rodoviária Nova "Gov. José Rollemberg Leite"

Endereço: Av. Presidente Tancredo Neves, s/n°, Novo Paraíso, Aracaju-SE

Telefone: 3259-3551

Horário de atendimento: 7h15 às 17h45

 

Cartórios Eleitorais do interior do Estado

Confira os endereços: http://www.tre-se.jus.br/institucional/zonas-eleitorais

 

Fonte: Ascom TRE/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: