Governo inicia obras de reforma do Complexo Cultural Gonzagão

30/09/2015 21h30
Governo inicia obras de reforma do Complexo Cultural Gonzagão
A8SE

As obras de reforma do Complexo Cultural Gonzagão, localizado no Conjunto Augusto Franco, foram iniciadas na última semana. A obra está orçada em aproximadamente 380 mil reais, com recursos provenientes de um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Cultura (MinC).

A reforma no Gonzagão prevê a recuperação da Casa de Forró, do Espaço Cultural Gonzaguinha, dos quiosques e da bilheteria. Serão feitas melhorias nas instalações elétricas e hidro-sanitárias, na cobertura do espaço e na pavimentação. Outro ponto importante da reforma diz respeito à implantação do sistema de combate a incêndio e de adequações de acessibilidade.

A obra faz parte do Plano de Recuperação das Unidades Culturais, desenvolvido pelo Governo do Estado e que prevê a melhoria de diversas instalações. A secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, destaca que a reforma irá impulsionar as atividades que ocorrem naquela unidade, como, por exemplo, o tradicional concurso de quadrilhas que acontece anualmente e que já é uma marca dos festejos juninos de Sergipe "A reforma dará mais conforto ao público que frequenta aquele espaço tão significativo para a cultura sergipana e nordestina", frisa a gestora.

Fonte: Agência de notícias de Sergipe

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: