Polícia prende acusados de planejar invasão ao presídio do Santa Maria

30/09/2015 21h30
Polícia prende acusados de planejar invasão ao presídio do Santa Maria
A8SE

Na casa alugada no bairro Atalaia a polícia encontrou capuzes e armas de fogo (Foto: SSP/SE)

A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam sete pessoas na noite dessa terça-feira (23), em Aracaju, suspeitas de planejar o resgate de dois internos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria. A invasão à unidade estaria programada para esta semana.

O plano deles era invadir o presídio e retirar de lá dois comparsas, cujas identidades já foram descobertas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O grupo detido é formado por cinco homens e duas mulheres.

Os suspeitos foram abordados inicialmente por uma patrulha da Companhia de Policiamento Turístico da PM, na Orla de Atalaia, por conta do comportamento suspeito e levados à Delegacia de Turismo da PC.

Devido a incoerência do depoimentos do grupo, foram acionadas equipes do Comando de Operações Especiais (COE), da PM, e do Complexo de Polícia Especializada (Cope), da PC, (Cope), para abordar um imóvel alugado, onde as oito pessoas estavam alojadas. No local, foram encontradas cinco armas de fogo e capuzes.

Os envolvidos foram levados ao Cope, onde foram interrogados. Na manhã desta quarta-feira (24) uma coletiva será realizada pela SSP para divulgar mais informações sobre o caso.

 

Fonte: SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: