Sindicatos paralisam atividades no próximo dia 25

30/09/2015 21h08
Sindicatos paralisam atividades no próximo dia 25
A8SE

Os sindicatos da área da saúde de Sergipe decidiram, em assembleia geral, realizada na noite desta quinta-feira (19), no auditório do Huse, que haverá uma paralisação de advertência de 24 horas, no dia 25 de julho, com atividades de doação de sangue no Hemose, panfletagem e conscientização dos usuários.

Foi marcada ainda uma nova assembleia para o dia 2 de agosto, às 18 horas, no Huse, para reavaliar as propostas da mesa e indicativo de greve. Nesta sexta-feira (20), às 9 horas, representantes de cada categoria estiveram reunidos na sede do Sindimed para discutir a logística da paralisação.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a luta é por uma saúde mais justa, com melhores salários e condições de trabalho.

O motivo da paralisação se deve a última proposta feita pelo governo em mesa de negociação com relação ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) que até o momento não teve uma proposta significativa e aceita pelos sindicatos.

Na reunião, que contou com a participação do SINTASA, SINDIMED, SINODONTO, SINTELAB, SINDFARMA, SINOPSI, SINDASSE, SINDICATO 192 e dos servidores estaduais da saúde, foi decidido também que todas as propostas feitas pelos sindicatos serão reenviadas e que no dia 31 de julho irá acontecer mais uma rodada de negociação na mesa permanente da Saúde de do Estado de Sergipe.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: