Meteorologia prevê final de semana com chuva e baixas temperaturas

30/09/2015 21h08
Meteorologia prevê final de semana com chuva e baixas temperaturas
A8SE

De acordo com leitura de imagens de satélite, observadas pelos meteorologistas do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o tempo e clima desse final de semana, sábado e domingo, dias 21 e 22, será de chuva fina e contínua, com volume de precipitação entre 05 a 10 milímetros.

As imagens indicam ainda baixa temperatura em algumas regiões do Estado. No Sertão, a exemplo da região de Nossa Senhora da Glória e adjacências, a temperatura poderá chegar abaixo de 19 graus nesse final de semana. Segundo Overland Amaral, meteorologista da Semarh, o clima atual é propício, sazonal do período.

"Estamos vivenciando as características da estação, o Inverno. A condição de formação de chuvas contínuas, finas, com grande volume de precipitação às vezes, e ainda, da temperatura bem mais fria que as outras estações do ano é muito natural", salienta.

Indicadores meteorológicos

Para amanhã, dia 21, deverá chover desde a madrugada. A variável esperada para toda a linha do Litoral Norte e Sul tem expectativa de ocorrer entre 05 a 10 milímetros. A temperatura poderá marcar os 21 graus da madrugada até início da manhã. No domingo, dia 22, a condição climática permanece similar a do sábado. Ou seja, com chuva de maior intensidade na região do Litoral.

Mais frio

Já a madrugada do domingo para a segunda-feira, dia 23, além de chuvas finas na faixa do Litoral, que engloba a capital sergipana, a temperatura deve variar entre 19 a 20 graus na madrugada. O índice pluviométrico deve continuar o mesmo, marcando volume de precipitação entre 05 a 10 milímetros.

Overland Amaral sinaliza que o tempo e o clima no Estado deverão permanecer com as mesmas características do final de semana até a próxima quarta-feira, dia 25 de julho.

Fonte: Semarh

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: