Escola de Artes abre inscrições para 2º semestre de oficinas

30/09/2015 21h08
Escola de Artes abre inscrições para 2º semestre de oficinas
A8SE

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) já está com as inscrições abertas para cursos e oficinas a serem realizados no segundo semestre deste ano. No total, serão 35 cursos que fazem parte das oficinas de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais e que estarão divididos nos períodos da manhã, tarde e noite.

Segundo o diretor interino da Escola, Álvaro Araújo, os cursos mais procurados atualmente, seja por iniciantes e até mesmo por alunos veteranos, são os de Violão, Técnica Vocal e Dança. "Na verdade, todos os cursos da Valdice Teles têm uma procura muito grande, mas esses rapidamente lotam as turmas", diz Álvaro, que também é professor de Técnica Vocal.

Quem estiver interessado em um ou mais cursos da escola é bom se apressar. Ainda segundo o diretor, embora as inscrições só terminem no dia 31 de julho, algumas turmas já estão fechadas e em outras restam poucas vagas. "A procura pelos cursos nunca foi tão grande como esse ano. No primeiro semestre as filas para matrícula chegaram até a calçada da Escola, inclusive com pessoas que vinham de outros municípios como Nossa Senhora da Glória e Umbaúba para estudar arte conosco. Neste segundo semestre não está sendo muito diferente", relata.

A Escola de Artes oferece no momento cursos de Música (como acordeon, bateria, contra-baixo, teoria musical, flauta doce, sax e clarinete, violão erudito e popular, teclado e técnica vocal), Artes Cênicas (como teatro, capoeira, ioga, ballet e as danças de salão, do ventre, afro e a novidade deste semestre: dança folclórica) e Artes Visuais (tais como escultura, desenho livre e as modalidades de artesanato). Para mais informações, como os horários das aulas e a quantidade de vagas, o interessado pode falar com a instituição pelo telefone (79) 3211-6913.

Matrícula

Para se matricular, o interessado deve se dirigir à Escola de Artes, localizada na avenida Pedro Calazans, 737, bairro Getúlio Vargas e preencher a ficha de inscrição do curso desejado. É necessário levar uma foto 3x4 e documentos pessoais como RG e CPF. Depois disso, basta o aluno pagar uma taxa de inscrição de R$20 através de boleto bancário para começar a usufruir dos serviços da instituição. Idosos, pessoas de baixa renda e funcionários da Prefeitura de Aracaju são isentos. O período de matrícula vai de 9 a 31 de Julho e o início das aulas será no dia 6 de agosto.

Fonte: Funcaju

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: