Sergipe

13/07/2012 às 13h53

Polícia desarticula quadrilha que agia no Vale do Cotinguiba

Redação Portal A8

A Delegacia de Japaratuba, a Coordenadoria da Polícia Civil no Interior (Copci) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) realizaram uma operação que resultou na prisão de uma quadrilha responsável por tentativas de homicídio, homicídios e tráfico de entorpecentes na região do Vale do Cotinguiba.

Foram presos inicialmente Glaudison da Silva Santos, o Gal, 36 anos, Anderson de Oliveira Gomes, 35, e, na continuidade das investigações, Jeandson Santos Dias, conhecido como Jean, 28, e Victor Santos Dias, o Vitinho, 23.

As investigações começaram em virtude de uma tentativa de homicídio praticado no último dia 9 de abril. Durante as diligências, a polícia verificou que a motivação do crime era o tráfico de drogas, quando Anderson foi identificado como o fornecedor de maconha e cocaína, na cidade de Japaratuba, bem como o executor da tentativa de homicídio. Gal era uma das pessoas que recebia a droga de Anderson e revendia na cidade de Japaratuba, e ele também foi olheiro da prática do crime de tentativa de homicídio.

No cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a polícia apreendeu cocaína e maconha, um revólver calibre 38, seis munições calibre 38, uma balança de precisão, mais de R$ 1 mil, um veículo Golf 2009 e uma moto.

Fonte: SSP/SE