Hemose retorna com as coletas de sangue externas

30/09/2015 21h08
Hemose retorna com as coletas de sangue externas
A8SE

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá retomar as coletas de sangue externas. O programa tem como objetivo incentivar a doação em empresas e instituições dos segmentos público e privado. A primeira ação será realizada nesta sexta-feira, 13, de 8h as l6h, no Centro Administrativo Banese (CAB) localizado no Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

A proposta da campanha é sensibilizar funcionários e empresários para o serviço de doação de sangue do Hemocentro de Sergipe. Para receber a coleta externa na instituição é necessário reunir grupos a partir de 50 pessoas, além de dispor de instalação adequada com área bem ventilada e iluminada, bebedouro e banheiros próximos. O local também deve ter mobiliário mínimo que inclua mesas e cadeiras disponíveis.

"A coleta externa é uma forma de o hemocentro ir até o doador. Iremos trabalhar integrados com a nossa equipe interna no Hemose realizando um serviço cuja finalidade é manter o estoque regular de sangue para o atendimento da rede hospitalar do Estado", explica a gerente da Coleta, Florita Aquino.

De acordo com a gerente da Coleta os parceiros interessados devem fazer o agendamento com pelo menos dois meses de antecedência, para que o local seja vistoriado e aprovado por profissionais e técnicos do Hemose e da Vigilância Sanitária Estadual.

Na data da coleta externa, o Hemose providencia a logística necessária para efetuar a coleta, disponibilizando carro com câmara fria que armazena e conserva o sangue numa temperatura de 20 graus, cadeiras para doação e outros equipamentos. O trabalho mobiliza uma equipe composta de médicos, enfermeiros, auxiliares das áreas técnica e administrativa.

Orientações

Mais informações para orientações técnicas sobre a infraestrutura e condições necessárias para a realização da coleta, podem ser obtidas pelo telefone (79) 3225-8000 e 3259-3l74, de segunda a sexta, das 8h às 16h ou por e-mail: [email protected].

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: