Hemocentro disponibiliza agendamento online

30/09/2015 21h07
Hemocentro disponibiliza agendamento online
A8SE

Para proporcionar mais conforto e tranquilidade aos candidatos à doação de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) disponibiliza o serviço de agendamento online, com hora marcada, para doação sanguínea. A iniciativa visa ampliar o número de pessoas cadastradas no serviço e sensibilizar a população para contribuir com a doação.

O agendamento da coleta de sangue pode ser efetuado através do endereço eletrônico www.fsph.se.gov.br/hemose. Outra opção é através do Serviço Social pelos telefones (79)3225-8000 e 3259-3174, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às l6h. O serviço de agendamento deverá ser feito com duas horas de antecedência e até uma hora antes do fechamento do hemocentro, às 17h. Aos sábados, domingos e feriados não há agendamento.

Vale destacar que a doação agendada é marcada somente para o período da tarde, para evitar a concentração de pessoas no período da manhã. "A maioria dos doadores procura o serviço pela manhã, enquanto à tarde o número de doadores é bastante reduzido", informa a gerente da Coleta do Hemose, Florita Aquino.

Para ser um candidato à doação de sangue é necessário ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, comparecer ao Hemose bem alimentado, estar em boas condições de saúde - não estar gripado ou febril nos últimos sete dias. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional - RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho.

Em relação à alimentação, o doador deve evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta do sangue.

O Hemose espera por você na Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados e feriados das 8h às 12h.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: