Memorial de Estância vira alvo de bandidos

30/09/2015 21h07
Memorial de Estância vira alvo de bandidos
A8SE

Na madrugada desta segunda-feira (9), o Memorial de Estância foi alvo de uma ação criminosa. A informação é de um funcionário do órgão, que relatou que um indivíduo furtou uma pia de aproximadamente 2 metros de comprimento.

Mas este não teria sido o único problema no local. Segundo o funcionário, vários indivíduos passam as noites na casa, o que tem gerado uma série de reclamações por parte dos vizinhos. Ele diz ainda que a casa tornou-se um ponto de entorpecentes e serve de abrigo para drogados.

O Memorial de Estância e da Região Sul do Estado de Sergipe, que fica localizado na Rua Gumersindo Bessa, no centro da cidade, está fechado há mais de três anos a pedido do Ministério Público, diante do grave estado de degradação do local.

Após várias audiências o Ministério Público, solicitou através de ofício dirigido a Secretaria de Estado Cultura (SECULT), responsável pelo Memorial, que fosse enviado um cronograma com prazos para conclusão da reforma. A assessoria de comunicação da Secult informou que o projeto de reforma já está finalizado, mas que precisa de recurso para realização. Disse ainda que não existe uma data prevista para o início das obras.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: