Sergipe supera a meta de vacinação contra paralisia infantil

30/09/2015 21h07
Sergipe supera a meta de vacinação contra paralisia infantil
A8SE

A última atualização dos números de vacinação contra a paralisia infantil, realizada nesta sexta-feira (06) mostra que Sergipe atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) de vacinar 95% das crianças entre zero cinco anos. Até o momento, o Estado vacinou 95,79%, o que representa 166.222 crianças.

Os dados apresentados pelo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI- PNI) ainda não são os finais, uma vez que a campanha encerra às 17 horas desta sexta-feira e os municípios ainda podem atualizar seus dados. "Atingindo 95% da população alvo, o Ministério da Saúde considera que a população já está protegida da poliomielite", explicou Sândala Teles.

Apesar da meta já atingida pelo Estado, pelo menos 17 municípios ainda não vacinaram 95% das crianças ou atualizaram seus dados de imunização. Das sete regiões de Saúde do Estado, somente a Grande Aracaju e a região Leste não atingiram a meta do MS.

"A campanha de vacinação é muito importante para manter o vírus da paralisia infantil fora de circulação, como está há 23 anos em nosso país. É no período da campanha que é feita uma grande mobilização dos profissionais de saúde e da população para atingir àquelas crianças que não tomaram a vacina na rotina dos postos de saúde", disse Silvio Santos, secretário de Estado da Saúde.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: