Presos acusados de assalto a posto de combustível na 13 de Julho

30/09/2015 21h07
Presos acusados de assalto a posto de combustível na 13 de Julho
A8SE

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta (04) detalhes sobre a prisão de três dos quatro acusados do roubo a um posto de combustíveis no bairro 13 de Julho, em Aracaju, no último dia 25 de junho, quando foram levados R$ 33 mil em dinheiro e cheques.

Foram presos o frentista David Santana de Carvalho, 23 anos, que deu a orientação para o crime, além dos desempregados William de Souza Santos, 21, e Robertson Márcio Souza Silva, 24, que renderam e ameaçaram as vítimas com arma de fogo. Um quarto envolvido ainda está sendo procurado. Israel Max Tavares dos Santos, 27, teria conduzido o carro que levou os acusados até o local e depois deu fuga. Todos residiam no conjunto Lafaiete Coutinho, bairro Rosa Elze, em São Cristõvão.

E foi nas próprias residências, em São Cristóvão, que cada membro do grupo foi detido na terça-feira, pouco mais de 24 horas depois de a equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil identificar Robertson e William, por denúncias. "Foi a partir do reconhecimento desses dois membros que descobrimos que o David também estava envolvido. Ele trabalhava lá e informou sobre o volume de dinheiro que haveria no cofre na segunda-feira [dia 25]", revelou o diretor do Cope, delegado Everton Santos, acrescentando que o quarteto será autuado por roubo majorado e formação de quadrilha.

As armas de fogo não foram localizadas, assim como o dinheiro. "Eles dividiram entre eles três e o Israel, sendo que quase todo o dinheiro já foi gasto ou escondido. Sabemos que R$ 10 mil eram em cheques. Estamos buscando esse numerário e também o armamento, que o Robertson alega ter sido jogado ao mar. O Israel também está sendo procurado", informou o delegado.

A investigação e a operação para prender os acusados contou com apoio do Comando de Operações Espeiais (COE) da Polícia Militar e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil.

Fonte: SSP/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: