Sergipe

03/07/2012 às 17h15

Ex-presidiário é flagrado por porte ilegal de arma

Redação Portal A8

 

Arma e munições estavam em posse de ex-presidiário (Foto: Polícia Civil)

A polícia civil da cidade de Itabaiana prendeu, na manhã desta terça-feira (3), o ex-presidiário, conhecido como Dinho, 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado durante uma abordagem de rotina e no carro do acusado foi encontrado um revólver calibre 38 e sete munições.

Segundo o delegado Hilton Duarte, a equipe do setor de Roubos e Furtos da Delegacia de Itabaiana fazia levantamento na cidade, quando encontrou o acusado conduzindo um veículo em atitude suspeita. Após revista dentro do carro foi encontrada, escondida sob o tapete do automóvel, a arma de fogo com munições.

Ao ser ouvido pelo delegado, o acusado alegou que vive sendo ameaçado por outros criminosos e por isso adquiriu a arma de fogo. Ele agora está custodiado na Delegacia Regional local, à disposição da justiça.

O delegado informou ainda que Valdir Fernandes Macedo da Cruz já foi preso outra vez e condenado pelo assalto a agência dos Correios de Santa Rosa de Lima, em janeiro de 2010 e encontrava-se em liberdade condicinal.

Com informações da SSP/SE