Funcionária pública morre e família afirma que foi erro médico

30/09/2015 21h07
Funcionária pública morre e família afirma que foi erro médico
A8SE

Os médicos definiram como causa da morte um choque não especificado (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

A morte da funcionária pública Anailde Vieira dos Santos, 61 anos, na madrugada desse domingo (1º), causou indignação entre familiares e amigos. A suspeita é que Anailde tenha morrido por causa de um erro médico no hospital José Franco, em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a família a funcionária pública era alérgica a insulina, mas mesmo assim recebeu a medicação (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

De acordo com a filha da funcionária pública, Ana Cristina de Olieira, a mãe era diabética e foi ao hospital pós passar mal. Ainda segundo a família, dona Anailde era alérgica a insulina e alguns medicamentos e alertou ao médico, mas não foi ouvida.

"Minha mãe chegou lá consciente e explicou para o médico o que estava sentindo e também informou sobre os medicamentos que não podia tomar. Até uma enfermeira falou com ironia dizendo que assim ficava difícil tratar", declarou Ana Cristina.

Mesmo diante do alerta da paciente o médico receitou insulina para a paciente, que piorou em seguida. "Logo depois que a enfermeira aplicou a injeção e a pressão dela começou a cair e ela fiou suando frio. Depois levaram ela para uma sala e eu não pude mais acompanhar", declarou a filha da vítima.

Ainda segundo Ana Cristina, o médico não quis liberar o prontuário o que provocou ainda mais revolta entre os familiares, que prometem processar o médico. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Plantonista.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: