Polícia apreende 71 pássaros na ‘Feira das Trocas’ em Aracaju

30/09/2015 21h07
Polícia apreende 71 pássaros na ‘Feira das Trocas’ em Aracaju
A8SE

 

Entre os pássaros apreendidos e geralmente comercializados no local estão os azulões (Foto: PM/SE)

O Pelotão Ambiental, apreendeu no sábado (30) cerca de 71 pássaros sendo comercializados de forma ilegal na ‘Feira das Trocas`, em Aracaju. "Apesar da feira estar desativada, recebemos a informação de que o comércio de animais silvestres continua sendo realizado de maneira camuflada. Então fomos diretamente ao local averiguar a situação", relatou o sargento Daniel, que realizou a apreensão juntamente com o cabo Soares e o soldado Cunha.

 

Quando a PM chegou ao local, um homem fugiu através de um matagal localizado nas imediações da feira. Os pássaros estavam distribuídos em três cumbúculos. "Na prática, os animais ficam escondidos dentro do matagal. Quando chega alguém para comprar, os comerciantes do local simulam estar vendendo outros produtos e a venda acaba sendo realizada", explicou o soldado Cunha.

Entre os pássaros apreendidos e geralmente comercializados no local estão os azulões, papa capins e cardeais. No caso desta apreensão, os animais foram soltos em determinado ponto do povoado Cafuz, cidade de Laranjeiras.

 

Fonte: PM/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: