Aeroporto de Aracaju tem o maior crescimento do Nordeste

30/09/2015 21h07
Aeroporto de Aracaju tem o maior crescimento do Nordeste
A8SE

O Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, registrou o maior crescimento de movimentação no primeiro semestre deste ano. Esses dados foram fornecidos pela Infraero, que indicam um crescimento de 26.3%, calculados de janeiro a maio de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado.

Dentre os aeroportos das capitais nordestinas, Aracaju foi o que teve o maior crescimento na movimentação de passageiros, passando de 427.862 para 540.572 movimentações, num total de 26.3% de aumento, superando, em percentual, cidades como Fortaleza (4.27%), Maceió (0,16%), Recife (0,05%) e Salvador (-7,36%). "Passamos 40 anos, desde a inauguração do Santa Maria, para atingirmos a marca de um milhão de passageiros ao ano, o que aconteceu no ano passado, e a tendência é de em 2012 é superarmos a marca de um milhão e trezentos mil", salientou o secretário de Turismo, Elber Batalha.

O secretário destacou também que as ações de divulgação que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Emsetur, que já apresentam resultados positivos. "Temos investido nos principais mercados emissores de turistas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Belo Horizonte e Brasília, dentro das maiores operadoras de turismo do Brasil, que passaram a vender mais o estado de Sergipe".

Segundo o superintendente da Infraero em Sergipe, Luiz Alberto Bittencourt, dois setores impulsionaram o crescimento no aeroporto de Aracaju. "Esse aumento se deve às ações do Governo de Sergipe ligadas ao turismo do estado, na divulgação do destino em outros estados, como também ao crescimento da economia sergipana, o que tem atraído muitos empresários para cá. Esses dois setores impulsionaram a movimentação do Aeroporto Santa Maria no primeiro semestre de 2012", disse.

 

Fonte: Ascom/Setur

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: