Secretário de Justiça determina rigor em apuração de fuga no Copemcam

30/09/2015 21h07
Secretário de Justiça determina rigor em apuração de fuga no Copemcam
A8SE

O Secretário Benedito de Figueiredo determinou a abertura de inquérito administrativo para apurar as responsabilidades de servidores na fuga dos internos Alan Santos e Cladeilson Nunes dos Santos, ocorrida no Copemcam, no último sábado, dia 23.

Os internos foragidos estavam custodiados na enfermaria, em virtude de recomendação médica e quebraram uma viga de concreto que guarnecia a área de ventilação onde estavam. Após isso, pularam os portões da portaria e evadiram-se.

O secretário de Estado de Justiça, Benedito Figueiredo, afirma que a Corregedoria Geral do Sistema Penitenciário já está adotando as providências no sentido do afastamento preventivo dos servidores que estavam destacados na enfermaria e portaria da unidade.

De acordo com o Corregedor Geral, Antonio Franca Júnior, os servidores indiciados terão direito ao devido processo legal, com ampla defesa e contraditório. Afirmou ainda que serão feitas diligências no local para compreender melhor o roteiro da fuga e se efetivamente houve negligência na vigilância realizada pelos agentes penitenciários. A 1ª Comissão de Apuração estará desenvolvendo as investigações.

De imediato o Desipe, através do diretor Manoel Lúcio Neto, adotou providências na recaptura dos foragidos, tendo disparado alerta às forças policiais do Estado acerca da fuga e acionado o Grupo de Operações Penitenciárias para realizar ações com a finalidade na recaptura.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: