Sergipe

27/06/2012 às 17h58

PM captura duas jiboias em propriedade na rodovia João Bebe Água

Redação Portal A8

 

Uma das jiboias capturada pelo Pelotão Ambiental (Foto: PPAmb/PMSE)

O Pelotão de Polícia Ambiental apreendeu no início da tarde desta quarta (27), duas jiboias que supostamente eram criadas em uma fazenda Bonanza localizada na rodovia João Bebe Água, no município de São Cristóvão.

 

A PM foi acionada por moradores da fazenda e no local, os militares encontraram duas jiboias, uma com pouco mais de dois metros de comprimento e outra medindo pouco mais de um metro, que, segundo relato dos moradores, haviam sido abandonados na propriedade. "Pelas condições em que os animais foram encontrados, em um recipiente próprio para cobras, já alimentados e domesticados, desconfiamos que os répteis eram criados em cativeiro como animais de estimação", revelou cabo Santos,

O cabo alertou que a conduta configura crime ambiental, previsto no artigo 29 da lei 9.605/98 [que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente]. Os proprietários entregaram os animais à policia. As jiboias foram levados para a reserva do Ibama, para que fossem avaliadas e soltas em local adequado.

Com informações da PM/SE