PRE recomenda garantia de acessibilidade a pessoas com deficiência na eleição

30/09/2015 21h07
PRE recomenda garantia de acessibilidade a pessoas com deficiência na eleição
A8SE

A Procuradoria Regional Eleitoral enviou recomendação aos promotores eleitorais para que seja garantido o acesso de pessoas com deficiência aos locais de votação nas eleições municipais de 2012. A recomendação foi baseada em um levantamento do Tribunal Regional Eleitoral, que encontrou problemas de acessibilidade em 192 locais de votação no Estado.

Na pesquisa, foi detectado que, em Aracaju e em várias cidades do interior como Lagarto, Aquidabã e Boquim, todos os locais de votação estão aptos para receber esses eleitores. Mas, no interior do Estado, 192 locais de votação apresentam obstáculos que impedem o acesso das pessoas com deficiência. Em Estância, por exemplo, 22 locais de votação são inadequados e em Indiaroba, 11 prédios não oferecem acessibilidade.

A procuradora regional eleitoral Lívia Nascimento Tinôco recomendou que os promotores eleitorais promovam diligências nos locais de votação de seus municípios e tomem as providências necessárias para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência no pleito das eleições municipais.

Fonte:PRE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: