Governo envia projeto de reajuste salarial para Assembleia Legislativa

30/09/2015 21h06
Governo envia projeto de reajuste salarial para Assembleia Legislativa
A8SE

O Governo do Estado envia nessa terça (19) à Assembleia Legislativa, o projeto de lei com os respectivos índices de reajuste dos servidores. "Ofereceremos a correção de janeiro a janeiro para os professores, redundando num reajuste de 6,5%, e de abril a fevereiro para o conjunto dos demais servidores, resultando em um reajuste de 5,02%", explicou o governador. O reajuste não atingirá os cargos em comissão da administração estadual.

O secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, informou que a diferença dos índices reside justamente em relação à data base de cada categoria de servidores: janeiro para o Magistério e março para os demais servidores. "Por isso o cálculo é feito de janeiro a janeiro para os professores, e de abril a fevereiro para os demais servidores, uma vez que eles receberam reajuste em março do ano passado, começando a contar de abril de 2011 a fevereiro de 2012", justificou.

O secretário da Fazenda também explicou que o retroativo dos respectivos servidores também obedecerá à mesma lógica, ou seja, será pago em relação a março para o conjunto dos servidores; e em relação a janeiro para os professores. "Este retroativo será pago em quatro parcelas do mês de setembro a dezembro de 2012. Com isto, estaremos repondo as perdas inflacionárias ao conjunto dos servidores, excetuando-se os cargos comissionados", acrescentou João Andrade.

Ainda de acordo com o secretário da Fazenda, com esse reajuste, a folha de pagamento do Estado sofrerá um incremento de R$ 150 milhões somente em 2012.

Com informações da ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: