Emsurb recolhe 13 toneladas de lixo no primeiro final de semana do Forró Caju

30/09/2015 21h06
Emsurb recolhe 13 toneladas de lixo no primeiro final de semana do Forró Caju
A8SE

A 19ª edição do Forró Caju começou na última sexta-feira, 15. Apenas nas três primeiras noites do Forró Caju 2012, já foram recolhidas cerca de 13,3 toneladas de lixo ao longo da praça de Eventos e imediações.

De acordo com o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, Roberto Gomes, no sábado foi o dia no qual as equipes recolheram um maior número de materiais neste primeiro fim de semana do festejo. "Foram 5,51 toneladas, enquanto na sexta registramos 3,1 e no domingo um total de 4,43 toneladas", detalhou Roberto.

Os serviços de limpeza no perímetro da praça de Eventos variam entre recolhimento de lixo, varrição e lavagem diária. Segundo o gerente de Limpeza Urbana, uma média de 90 agentes está destinada para a execução dos trabalhos, que se iniciam diariamente a partir das 6h e inclui as ruas e adjacências, já que o local é o Centro comercial da cidade.

Para contribuir com a limpeza, o cidadão que frequentar a área do Forró Caju pode fazer o descarte correto nos containers. "Colocamos oito ilhas, cada uma com cinco containers, com o objetivo de diminuir a quantidade de resíduo recolhido", conta Roberto sobre o "Eu preservo, sou cidadão".

Além disso, a Emsurb providenciou aproximadamente 200 banheiros químicos para atender à demanda da festa. "Além da higienização, teremos um banheirista para atender os usuários e, no dia seguinte, a lavagem será reforçada", informou a gerente de Abastecimento da Emsurb, Silvana Gomes.

Com informações da AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: