Cigano é preso e armas são apreendidas em Itaporanga D`Ajuda

30/09/2015 20h50
Cigano é preso e armas são apreendidas em Itaporanga D`Ajuda
A8SE

Operação conjunta envolvendo policiais civis e militares no município de Itaporanga D`Ajuda resultou na prisão de um suspeito e apreensão de duas armas de fogo. O nome do acusado será, inicialmente, preservado para não atrapalhar as investigações.

Essa ação foi desencadeada a partir de investigações acerca de um duplo homicídio ocorrido na região no mês de outubro deste ano. "Foi apurado que as mortes se deram por vingança em virtude de outro duplo homicídio ocorrido no ano passado, no mesmo município. Tanto vítima quanto autores são ciganos e, diante das mortes, estava se formando uma verdeira guerra entre as famílias", explicou o delegado João Eduardo, que comandou a operação junto o tenente Madureira, da Polícia Militar.

Segundo o delegado, após o deferimento dos mandados de prisão e busca, policiais civis e militares, se dirigiram aos endereços e efetuaram a prisão de um dos suspeitos no envolvimento no crime, e apreenderam um veículo supostamente utilizado no crime, duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, com 34 munições e uma espingarda calibre 12 com seis munições.

As armas foram encontradas na residência do suspeito. O pai do acusado apresentou os registros de propriedade, mas elas ficarão apreendidas até que sejam devidamente periciadas. As investigações irão prosseguir, tanto para a completa elucidação do crime quanto para a localização e prisão dos outros envolvidos.

O delegado ressaltou que a população sempre pode fornecer informações sobre crimes e paradeiros de criminosos ligando para o Disque-Denúncia da Polícia Civil através do 181 e para a Delegacia Municipal localizada em Itaporanga D`Ajuda, pelo 79 3264-2651.

 

Fonte: SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: