MEC autoriza 147 vagas para campus de Lagarto

30/09/2015 20h50
MEC autoriza 147 vagas para campus de Lagarto
A8SE

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de vagas para concursos de técnicos e docentes destinados ao campus de Lagarto. Serão 50 vagas para professores e 97 para técnicos-administrativos de níveis médio e superior. Segundo a gerente de Recursos Humanos Teresa Gomes Lins, o edital para concurso de professor deve sair o quanto antes. Já o edital para técnicos a UFS aguarda a contratação de empresa para realizar o concurso. A perspectiva é que a seleção ocorra em março.

Para os cargos de técnicos-administrativos de nível médio (classe D) existem 52 vagas nas áreas de assistente em administração e técnico de laboratório. Ainda na classe D, poderão ser ofertadas vagas para os cargos de técnico de enfermagem, técnico de telecomunicações, técnico em equipamentos médicos-odontológicos, técnico de anatomia e necropsia, técnico em farmácia, técnico em radiologia, técnico em higiene dental, técnico em prótese dentária e técnico em alimentos e laticínios.

Para nível superior (classe E) existem 45 vagas. O concurso poderá abrir vagas paras os cargos de jornalista, secretário executivo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, enfermeiro do trabalho, assistente social e pedagogo.

Aproveitamento de concursos

Alguns dos cargos de técnico de laboratório já possuem candidato concursado e receberão as vagas referentes ao editais 34/2009 e 12/2010. O mesmo aproveitamento ocorrerá para candidatos de classe E já concursados nas seguintes áreas: administrador, analista de tecnologia da informação, economista, bibliotecário-documentalista, médico e técnico em assuntos educacionais.

Outras vagas

Existe, também, a possibilidade de que aumente o número de vagas para técnicos, uma vez que cargos já ocupados ficam vagos nas seguintes situações: exoneração, aposentadoria ou falecimento. Estima-se que cerca de 20 cargos fiquem vagos nas classes D e E.

Vagas para professores

Além das 50 vagas autorizadas pelo MEC para seleção de docentes, no momento está sendo realizado em Lagarto um concurso para preencher 12 vagas. Outras oito já foram preenchidas por candidatos aprovados em outro concurso. As novas vagas ainda não tem núcleo definido. Segundo a gerente de Recursos Humanos, a direção do campus ainda vai ser posicionar sobre o assunto.

Ainda segundo a gerente, para o ano de 2012 existe a previsão de que ainda mais vagas serão abertas para docentes e técnicos, conforme um projeto de lei que está em tramitação.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Recrutamento e Seleção de Pessoal (Diresp/GRH) pelo telefone 2105-6442.

Fonte: Ascom

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: