Polícia prende suspeito de participação em assalto ao Banese

30/09/2015 20h50
Polícia prende suspeito de participação em assalto ao Banese
A8SE

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (06) no Centro de Operações Policiais Especias (Cope), o cozinheiro José Pereira Santos, conhecido como Nito, 37 anos. Ele é suspeito de ter participado do roubo ocorrido no dia 22 de agosto deste ano no Banese localizado na BR-235, município de Nossa Senhora do Socorro.

As investigações, sob a coordenação do delegado André Baronto, apontaram que no momento da ação criminosa, Nito e o parceiro entraram no estabelecimento bancário, renderam o vigilante, clientes e funcionários e roubaram a quantia de aproximadamente R$ 27 mil.

"Após o roubo, eles fugiram em uma motocicleta, de cor prata. Policiais militares perseguiram os assaltantes, mas eles abandonaram o veículo e alguns sacos de moedas e conseguiram escapar. O circuito interno de imagens da agência bancária flagrou a ação dos criminosos", detalho o delegado.

O delegado André Baronto informou que o primeiro suspeito, identificado como José Pereira Santos, foi preso há 15 dias em uma ação conjunta do Cope e COE e confessou a prática do crime. "Nito já é conhecido da polícia, já foi preso e julgado por três roubos, sendo condenado há oito anos pelo primeiro roubo, seis anos e oito meses pelo segundo e dez anos e oito meses pelo último ocorrido no ano passado, também a uma agência bancária e, mesmo assim, já estava em liberdade", disse Baronto.

Além disso, durante o tempo em que esteve preso, Nito teria realizado uma fuga e ainda foi flagrado com um aparelho celular dentro do presídio.

Outro suspeito de participar do assalto trata-se de Willian José dos Santos, o Birinha, 37 anos, também ex-presidiário que encontrava-se em liberdade condicional e está foragido. A polícia solicita ajuda da população, através do disk-denúncia, pelo número 181, para que denuncie o paradeiro do acusado.

 

Fonte: SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: